Minhas palavras favoritas começam com a letra C. Pra Começar, Cachorro; Cachorro é tudo de bom, não acham? Tenho Cinco: Camila e Kevin, rottweillers; Lobo e Espora, cachorros de pastoreio australianos; e Pitoco, bassê, meu xodó absoluto. Tive outros dois Cachorros de meu primeiro Casamento, que hoje moram com minha irmã Cecília: Uma, uma linda boxer, um amor de pessoa; e Naomi, a fox paulistinha mais adorável do mundo, além de super inteligente – quando pequenina dormia Comigo na Cama. Ambas as Cadelas têm nomes de mulheres lindas que Cativaram seu público: Uma Thurman e Naomi Campbell. Cachorro é tudo de bom; se pudesse, tinha uns Cinquenta.
Outro ser indispensável em minha vida, cuja palavra por Coincidência ou não Começa com C, é o Cavalo. Já teve a oportunidade de galopar de braços abertos sentindo o vento-morno-de-um-dia-ensolarado? Pode haver sensação de liberdade maior do que galopar a Cavalo? Pra mim não. Agora, unir Cavalo com Cachoeira, Cavalgada, Camaradas, Caminho no Campo, Cheiro de Chuva, Chuvisco, arrematado por um delicioso Churrasco, também é tudo de bom. Gosto tanto que hoje moro com meus Cavalos, o Raio e a Ulalá do GTS – já foram comprados com estes nomes, Claro – e adivinha só, são da raça Campolina, o Cavalo de marcha Campeão brasileiro.
Porém, não só a Cachorros e Cavalos atribuo minha preferência pelas palavras iniciadas por C, há outras palavras que merecem nossa maior Consideração: Cama e Cadeira, por exemplo, para quando estamos Cansados; Caderno, Caneta e Computador, para nos Comunicarmos, com o mundo e com nós mesmos; Culinária, todo tipo de Comida preparada com Carne, Chuchu ou Chocolate são pratos Cheios; isso sem falar nos verbos – Cuidar, Cantar, Caprichar –, adjetivos – Carinhoso, Caloroso –, e Cia.
Conhecer O´Cê,
Conversar Contigo,
Caminhar de mãos dadas, com Calma,
Contemplar o Céu, a lua e as estrelas, em Conjunto,
Chamegar.
Você mexe com meu Corpo,
minha Cabeça e com meu Coração.
Faz Caracóis em meus Cabelos,
Me faz sentir Criança,
Cambaleando
a Cada novo Conhecer.
Até que um dia você me pede em Casamento!
Aí, quem Casa quer Casa.
Caminhando, Construímos um futuro:
Com Cimento,
barriga Cheia de Criança,
e Companheirismo.
Tudo de bom, Concorda?
Paula Vianna
Nenhum comentário:
Postar um comentário